Cenp-Meios

O Cenp-Meios totaliza os investimentos em mídia realizados pelas agências participantes por ordem e conta de seus clientes-anunciantes. Os valores são totalizados e agregados por período, meio ou região e divulgados trimestralmente, sendo que, por questões de segurança, não identifica quaisquer dados reais negociados individualmente em cada transação, apenas o volume total de investimento.

Conheça o Cenp-Meios

O Cenp-Meios é possível graças ao compromisso das agências participantes e das empresas de software que as atendem.

Ele é acompanhado pelo CTMI – Comitê Técnico de Métricas e Indicadores que reúne especialistas e dirigentes representantes de Anunciantes, Agências e Meios, criado para apoiar tecnicamente o Conselho Superior das Normas-Padrão, responsável pela implantação do sistema e seus desdobramentos.

Como participar do Cenp-Meios?

   Para ingresso e envio dos dados ao Cenp-Meios, antes de tudo é necessário ser uma Agência de Publicidade que possua condições técnicas necessárias para implementação, com suporte de uma das Software Houses já integradas ao projeto: Ad Solutions, Publi, VBS, MicroUniverso, IClips, Operand e SIGA.

1.

Se você é uma Agência certificada, com sistema homologado, Clique Aqui.

2.

Caso sua Agência cumpra todos os requisitos acima, e ainda não seja certificada tecnicamente pelo Cenp, preencha e assine o termo de adesão (clique aqui) e envie no formulário (clique aqui)

3.

A equipe Cenp-Meios analisará o formulário e enviará os dados para parametrização. Ao receber o arquivo, a Agência deve entrar em contato com sua Software House para atualização do seu sistema.

Cronograma de envio de metadados 2023

Confira o cronograma a ser seguido pelas Agências de Propaganda, participantes do Cenp-Meios, para o envio mensal dos metadados ao sistema.

Observação: o sistema Cenp-Meios é preparado para receber 12 (doze) arquivos/ano, ou seja, 1 (um) para cada mês, mesmo que não tenha havido investimento em mídia no período (faturamento igual a 0), de forma que a Agência de Publicidade deverá enviar os dados de faturamento de mídia relativos ao ano vigente.

PERÍODO METADADOSENTREGA DA AGÊNCIA
Janeiro01/03/2023 a 15/03/2023
Fevereiro03/04/2023 a 17/04/2023
Março03/05/2023 a 15/05/2023
Abril01/06/2023 a 16/06/2023
Maio03/07/2023 a 17/07/2023
Junho01/08/2023 a 15/08/2023
Julho01/09/2023 a 15/09/2023
Agosto02/10/2023 a 17/10/2023
Setembro31/10/2023 a 14/11/2023
Outubro01/12/2023 a 15/12/2023
Novembro03/01/2024 a 16/01/2024
Dezembro05/02/2024 a 19/02/2024

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